Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

10 Benefícios do Caju – Para Que Serve e Propriedades

As frutas são importantes aliados na dieta, pois são versáteis e podem marcar presença não só em sucos, mas principalmente em lanches e naqueles momentos que você sente desejo por um docinho. O caju é uma das frutas favoritas, e seu prestigio também é garantido entre pessoas que sequer sabem para que ele serve, e o poder de suas propriedades. Provando que a fruta não é apenas sabor, os benefícios do caju podem ser melhor desfrutados se você reconhece-los, por isso, fique por dentro de suas contribuições, garantindo assim uma melhor função nutricional para saúde e boa forma.

Propriedades do caju
O caju é de comum cultivo na região nordeste do Brasil, e é de habitual consumo também em Portugal e na região da Índia. O seu melhor período de colheita é entre fevereiro e maio, mas em algumas regiões, ainda em junho é possível colher frutos de qualidade.
Pode-se encontrar cajus com coloração amarelada, vermelha, e ate mesmo rosada. Ao consumir uma porção de 100 gramas de caju, você não prejudicará sua dieta, já que a fruta adicionará apenas 53 calorias ao seu cardápio. Os benefícios do caju ainda se estendem a uma gama de vitaminas e minerais, os quais contribuem positivamente para o equilíbrio e saúde do funcionamento de todo o organismo.
Por séculos, o caju é reconhecido como contribuinte para a boa saúde, já que é apontado como funcional para o tratamento de inflamações na garanta e disenteria. Há diversas pesquisas que reconhecem o caju como superior à laranja, já que é rico em vitamina C, Cálcio, Selênio, Fósforo, Ferro, e muito mais. Os benefícios do caju justificam a inserção do alimento no plano alimentar, por isso, se você deseja desfrutar desses efeitos positivos, conheça alguma das contribuições e propriedades dessa fruta.

Fonte: Mundo Boa Forma

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.