Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Alumínio no Microondas funciona!

A embalagem de alumínio faz parte do dia a dia do consumidor, assim como o microondas, que tornou mais prático descongelar e aquecer os alimentos. Como bons parceiros, a embalagem de alumínio e o forno de microondas podem fazer um ótimo trabalho juntos. É inclusive nesse forno que a embalagem de alumínio mostra suas características mais interessantes.

O alumínio conduz calor, resiste a todas as variações de temperatura que possam surgir durante o processamento e utilização de embalagens. Aqui na Multpel você encontra marcas de confianças e a Wyda é uma das embalagens mais vendidas do Brasil.

Veja algumas dicas de como utilizar a embalagem da melhor forma no microondas:

Congelamento e Aquecimento
– O alumínio reflete as microondas, então tiras estreitas de papel-alumínio podem ser colocadas nas extremidades e partes mais sensíveis do alimento (carnes, peixes e aves) para agir como escudo e deixar o descongelamento e o cozimento mais uniformem.
– Observe se a embalagem foi colocada adequadamente e se o forno está nivelado. Ela deve ficar bem no centro do prato giratório, evitando o contato da embalagem com as paredes internas do forno micro-ondas.
– Ao retirar a embalagem de alumínio do micro-ondas, use uma luva protetora, evitando queimaduras.

Dicas Importantes
– Retirar a tampa da embalagem antes de ligar o microondas.
– Indo direto ao microondas para descongelar e aquecer, o alimento mantém todas as suas propriedades nutritivas, como se tivesse acabado de ser preparado.

 

As embalagens de alumínio podem ser utilizadas com segurança no forno microondas?

Estudos elaborados por institutos de tecnologia e laboratórios independentes nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca, Suíça e também no Brasil consideram seguro seu uso, dentro dos padrões de segurança. Sua utilização já foi testada em cozinhas experimentais em todo o mundo e atestada como segura.

O que se deve fazer para obter melhores resultados ao utilizar embalagens de alumínio no forno de microondas?

Não permitir que o alumínio encoste nas paredes do aparelho, mantendo a distância mínima de 3 cm e retirar a tampa de alumínio das embalagens antes de levá-las ao forno. Também é recomendável que o alimento na embalagem ocupe uma altura de até 3,5 cm. É importante que ele ocupe todo o conteúdo da embalagem.

Crédito: Wyda

 

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.