Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Semana Nacional do Meio Ambiente 2017

“O governo brasileiro promove a Semana Nacional do Meio Ambiente junto com a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente (05 de junho), e neste período em todo território nacional, a finalidade é motivar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.”

Na Semana Nacional do Meio Ambiente é importante refletir sobre a responsabilidade socioambiental e a Multpel tem a visão de ser reconhecida no mercado, também, por desenvolver ações sociais e sustentáveis com visão empreendedora.

O projeto “Vida Saudável, Mundo Sustentável” trabalha pela sustentabilidade e reciclagem. A proposta começou em 2011 nas áreas internas da instituição sobre conscientização ambiental, implantação da reciclagem e revendo hábitos e atitudes no setor administrativo. Futuramente a empresa visa novas atividades, afim, de colaborar com a conservação e preservação da região.

O projeto foi desenvolvido pela colaboradora Luciene da Silva Pereira que ainda administra a separação do lixo vendido para uma empresa de reciclagem e o valor é voltado para o social. Quando o norte do Espírito Santo teve uma grave enchente em 2013, a empresa reverteu o recurso para a compra de galões de água mineral e roupas de cama.

No dia a dia da empresa é comum encontrar atos em benefício ao meio ambiente como o uso de papéis toalhas reciclados nos banheiros, a impressão das folhas frente-verso (rascunho) e a utilização de copos de vidro no refeitório.
Aos poucos a empresa busca investir nos trabalhos de conscientização socioambiental. Reveja você também suas ações diárias. Reciclar é respeitar a vida, multiplique esta ideia.

Fonte de pesquisa:
Secretaria do Meio Ambiente – PR
Projeto da Multpel projetado por: Luciene da Silva Pereira

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.